Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

Mitos da dieta



Fique esperta sobre as verdades e mentiras na hora de começar o regime

Algumas pessoas acreditam que,para emagrecer,vale apostar em qualquer coisa: fazer a dieta liquida,só comer doce na lua minguante,ingerir apenas alimentos crus,entre outras coisas.A neurose de ser magra a qualquer custo leva muitas meninas a embarcarem em super-roubadas que só fazem mal à saúde.
                                                      Antes de encarar a briga com a balança,deve-se saber que,para conquistar um corpo saudável,é preciso ter hábitos saudáveis-o que vai desde uma alimentação adequada à prática constante de atividades físicas.
                                                      Lembre-se antes de agradar o espelho,respeite o seu corpo.Magreza nem sempre é sinônimo de beleza,e ser obcecada pelo shape de modelo de passarela é megaprejudicial.Saúde em primeiro lugar!

MITOS E VERDADES SOBRE A DIETA

Comer de 3 em 3 horas emagrece.
Verdade.Esse hábito faz com que alguns hormônios do estômago ligados ao centro da fome não sejam ativados,ou seja,você não fica faminta o tempo todo.Portanto,come menos.Mas isso não significa que você pode ingerir quaquer bugiganga,ok?O ideal é fazer todas as refeições principais: café da manhã,almoço e jantar e,no intervalo delas,comer um lanche leve e saudável.

Hábitos de vida influenciam mais na sua dieta do que os genes
Verdade.A gente sempre escuta coisas do tipo:"vou ser assim porque todas as mulheres da minha família são","celulite é hereditário","existem muitos casos de obesidade na família,então,provavelmente,também vou sofrer disso".Não são afirmações totalmente falsas as tendências realmente existem,mas os seus hábitos são predominantes,ou seja,se você cultivar uma rotina saudável,consegue fugir fácil dos fantasmas do passado.

O gás do refrigerante causa celulite.
Mito.Mas isso não significa que a bebida está liberada,porque o gás pode não ser responsável pelos furinhos,mas o açúcar,que vem  em altissima concentração,sim.Já água com gás,por exemplo,pode ser consumida à vontade.

Comer enquanto assiste tv engorda.
Verdade.Parece besteira,mas quando você dedica atenção a outras coisas durante a s refeições,não percebe o quanto está comendo e pode passar do ponto.E isso não se restringe só a tv,vale também para leitura,jogos e estudo.Coma em lugares traquilos.

Beber água durante as refeições engorda.
Mito.Não engorda,mas dificulta a digestão,dando a sensação de inchaço.Com o passar do tempo,pode dilatar o estômago,levando você a comer mais.

Remédios para emagrecer fazem mal à saúde.
Mito.O que faz mal à saúde é se automedicar.Em casos mais graves,como risco de obesidade ou doenças relacionadas ao excesso de peso,os remédios podem ser essenciais.Mas SEMPRE com orientação médica.Lembre-se:o que funciona para a sua amiga pode não ser o ideal para você.Cada caso é um caso e deve ser discutido com um especialista.

Reduzir o consumo de sal ajuda a emagrecer.
Verdade.Apesar de não conter calorias,o sódio presente no sal pode reter água no corpo,deixando você inchada.

Dietas da moda são sempre eficazes.
Mito.Essas dietas costumam ser muito restritivas,logo,fazem mal à saúde.Muitas vezes,esses regimes fazem com que não sejam consumidos os nutientes minimos necessários ao bom funcionamento do corpo.

Excesso de peso faz mal à saúde.
Verdade.Não é só uma questão estética,o corpo magro é mais saudável mesmo.Pessoas acima do peso correm risco muitos maiores de desenvolver problemas de coração,pressão,diabetes,infarto e até câncer.

Comer à noite engorda.
Mito.É a quantidade de comida que você ingere que determina se você vai engordar ounão,e não o periodo do dia.O que acontece é que,à noite,o metabolismo émais lento e, consequentemente,a digestão também.O ideal é comer alimentos leve.


Para emagrecer é preciso ficar sem comer.
Mito.Por incrivel que pareça,é exatamente o contrário.Quando ficamos em jejum,o corpo "entende" uma situação de emergência e ,em vez de gastar a energia,ele a poupa com intenção de nos manter vivas.


                                                       Fonte: Revista Yes! Teen                

Nenhum comentário:

Postar um comentário